Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




COATER visita a 23ª Agrishow em Ribeirão Preto, a maior feira de agronegócio a céu aberto do país

04/05/2016

     A Cooperativa de Trabalho de Assessoria Técnica e Extensão Rural (COATER) marcou presença na 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP) no dia 28, quinta feira. Alguns cooperados de Paraguaçu Paulista, entre eles, membros do Conselho Administrativo e o Presidente da Cooperativa prestigiaram o evento organizado por entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e outras.

 

     “O nosso objetivo foi conhecer as novidades do setor de cana, grãos e aprofundar conhecimentos sobre a gestão da empresa rural. A visita à Agrishow foi muito produtiva pois é uma forma de ampliar o conhecimento e melhorar a gestão dos negócios.” - afirmou o presidente da Coater, Hiroshi Kakinohana.

      Segundo ele, em visita ao estande do Sistema OCESP/SESCOOP na Agrishow “ O estande, além de servir como ponto de parada, nos dá uma noção maior do que é cooperativismo. Mostra que não estamos sozinhos, que existe toda uma estrutura de apoio por trás da Cooperativa”, ressalta Hiroshi.

       Cerca de 160 mil visitantes, em sua maioria, produtores rurais de todo o território nacional e do exterior apreciaram a “vitrine da tecnologia” , com mais de 800 marcas em exposição em 440 mil metros quadrados de exposição, que lançaram inúmeras novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, necessário à redução dos custos e aumento da rentabilidade do agronegócio brasileiro.

      Com a participação de um grupo de profissionais ligados à área de agricultura de precisão foi criada numa reunião liderada pela Abimaq, a Associação Brasileira de Agricultura de Precisão. “A nova entidade nasceu de uma necessidade detectada pelos profissionais e empresas que atuam na área de agricultura de precisão. Nossa intenção é promover reuniões para discutirmos as ações na área, falarmos das evoluções e de como, juntos, podemos melhorar ainda mais o ambiente para o desenvolvimento das tecnologias que já estão no mercado. Seu objetivo é congregar pessoas físicas e jurídicas em torno de um dos segmentos que tem se tornado muito importante para o agronegócio.”- afirmou o professor José Paulo Molin, da Esalq e eleito presidente da nova entidade.

        “ É extremamente positivo participar de uma feira desta amplitude. Em relação ao aspecto comercial, também estamos satisfeitos com os resultados. Há três anos visito a feira, que evolui a cada ano."- afirma o Consultor da COATER em Agricultura de Precisão, Agnus Franco.

 

 

            Em visita ao estande da Secretaria de Agricultura, o Consultor de Meio Ambiente da Coater, João Gabriel Bertoli, apreciou o simulador de erosão que demonstra a importância da palhada na conservação do solo. Segundo ele, ” Outro projeto a ressaltar é o de  Microbacias II – Acesso ao Mercado, pois não basta dar o peixe, é necessário que se ensine a pescar e especificamente, neste projeto,  podemos visualizar  as associações e cooperativas de produtores, a interligação campo-cidade e as agroindústrias de algumas cadeias produtivas.”

FONTE: ANGÉLICA VIEIRA MATHEUS - SETOR DE MARKETING - COATER - JORNAL O FOCO - EDIÇÃO DE 03/05/2016 - JORNALISTA JOSÉ CARLOS BOSSOLAN