Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Alunos da rede pública ganham cartilha dos Jogos Olímpicos e Revezamento da Tocha Olímpica

25/05/2016

A Força Tarefa da Cidade, comissão criada pela Prefeitura Municipal para coordenar o Revezamento da Tocha Olímpica em Paraguaçu Paulista, em parceria com o Departamento Municipal de Educação, confeccionou uma cartilha explicativa sobre os Jogos Olímpicos e principalmente sobre o Revezamento da Tocha Olímpica, que já estão sendo entregues aos alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo serão distribuídos 4.800 exemplares, que conta de forma simples a história milenar dos Jogos Olímpicos, sua trajetória até os Jogos Modernos, a introdução das modalidades, o porque assistir cada modalidade e suas respectivas categorias.

A cartilha também trata com riqueza de detalhes sobre a história da Tocha Olímpica e sobre o início da prática do Revezamento, além da imagem de todas as Tochas Olímpicas.

“A ideia sempre foi informar nossas crianças e adolescentes de uma forma simples e direta. Acho que nosso objetivo foi alcançado, pois ficou uma cartilha muito bonita, bem informativa, convidando a todos para curtirem esse momento histórico, que é a junção da primeira Olimpíada no Brasil e a participação de nossa querida Paraguaçu Paulista, no período pré olímpico, que envolve o Revezamento da Tocha Olímpica por nossas terras. Isso nos orgulhou muito, pois apenas 329 cidades no país, num universo de 5670, foram escolhidas para receberem o início e a preparação do espírito olímpico”, falou Fábio Gonçalves, Diretor do Departamento de Esporte e Lazer e Presidente da Força Tarefa da Cidade.