Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Coater participa do Encontro Estadual no Sescoop

09/06/2016

O Sescoop/SP realizou nesta terça e quarta-feira, 7 e 8 de junho, o Encontro de Agentes de Desenvolvimento Humano (ADHs). A ADH da Coater  Angélica Vieira Matheus participou do evento em São Paulo cerca de 180 participantes representando mais de 110 cooperativas de todo o Estado, além de representantes de outras 11 unidades estaduais do Sistema OCB. Com o tema “ADH como fator de resultado e desempenho nas cooperativas”, a programação teve palestras e atividades que abordaram a formação do ADH, comunicação estratégica, desenvolvimento de competências, responsabilidade social e trabalho em equipe.

Na abertura do encontro, o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande enfatizou que importância do trabalho dos ADHs deve ser reconhecida pelos dirigentes das cooperativas. “Os ADHs nos ajudam a sermos mais assertivos e a entendermos a necessidades das coooperativas para desenvolvimento da gestão. Eles fazem a aproximação com a diretoria, mostram as necessidades e agem como facilitadores”, explica.

Também presente ao evento, o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, reforçou a importância do papel do ADH para o desenvolvimento das cooperativas e do sistema cooperativista. “Não somos nós que temos o conhecimento das demandas, quem tem é a cooperativa. Por isso, vocês ADHs são fundamentais. Estamos atentos às demandas de vocês em Brasília, junto com a unidade estadual”, afirma.

Atividades

Na terça-feira, a programação teve como destaque a palestra sobre Comunicação Estratégica, com a professora da Fundação Álvares Penteado (Faap) e consultora na área de comunicação corporativa, Suzel Figueiredo. Também foram apresentados os casos de sucesso da cooperativa de consumo paulista Coop e da cooperativa agroindustrial paranaense Lar.

Nesta quarta-feira, as atividades foram iniciadas bem cedo com as orientações para as Oficinas do Programa de Formação de ADHs, coordenadas pelo professor Miguel Vizioli, da Fundação Dom Cabral. Os participantes foram divididos em grupo de trabalho e debateram sobre as contribuições do programa de formação no dia a dia dos ADHs, bem como as competências para o desenvolvimento desses profissionais.

Depois de assistir a uma breve apresentação da campanha Dia de Cooperar 2016, os ADHs participaram de uma atividade motivacional com o palestrante Mestre Adamastor. Divididos em grupos, tiveram uma breve vivência como componentes de uma bateria de escola de samba. Eles receberam noções básicas dos instrumentos e perceberam como a filosofia de trabalho em equipe de uma agremiação sambista se aplica ao dia a dia de trabalho nas cooperativas.

Em ritmo de descontração, o encontro foi encerrado com os ADHs motivados e prontos para os novos desafios. A partir de 22 de junho, iniciam-se os módulos do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Humano, com duas turmas. Em cada uma das regionais (Sudeste, Nordeste, Oeste e Centro Paulista), serão realizados cinco módulos para novos participantes. Já os que participaram do programa no ano passado (Turma 1) iniciam uma nova etapa, com dois módulos de formação.

A ADH da Coater Angélica e o Consultor da Região Oeste Ayres Lopes

Lançamento da Campanha Dia de Cooperar 2016

Durante a palestras

Na foto o superintendente do sistema OCB, Renato Nobile e presidente do sitema OCESP Edivaldo Del Grande