Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




CASAL DE MARATONISTAS PATROCINADOS PELA COATER BRILHAM EM CORRIDA EM ANDRADINA

25/06/2016

O Governo de Andradina através da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) realizou neste último domingo (12), a 1ª Corrida de Rua e Caminhada de Andradina.

Centenas de corredores deram a largada na rua Santa Teresinha, em frente a Praça Joaquim de Moura Andrade. Depois seguiram pelas vias da cidade em busca das primeiras colocações até voltarem para o ponto de partida.

Foram 4 e 8 quilômetros (a partir de 16 anos) e caminhada de 4 quilômetros (classificação livre) com a participação do prefeito Jamil Ono (PT) e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD).

“O esporte traz qualidade de vida e sempre promove a integração entre as pessoas e competições como esta que envolvem toda a região, mostram como Andradina se tornou um polo regional”, comentou o prefeito Jamil.

Dr. Charles destaca os benefícios na prática da corrida em relação à composição corporal e aptidão física. “A pratica de corrida auxilia na diminuição de peso, ansiedade e tensão, a qualidade do sono, a capacidade cardiovascular e pulmonar, os níveis de colesterol, a força dos membros inferiores, a redução da osteoporose e diminuição da pressão sanguínea”, explica Dr. Charles.

Na categoria principal de 8 quilômetros masculino o vencedor foi Waldeck Figueredo Guedes, da cidade de Lins, já no feminino a vencedora foi Tamara Luciene da Silva, também de Lins.  Nos 4 quilômetros masculino quem venceu foi  Rubenilton Silva, de Três Lagoas, e no feminino Andreia Vicente dos Reis de Mirandópolis.

Os destaques andradinenses ficaram com Larissa Surpilli que ficou em primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos e Juliana Vieira Lima em 3º. De 35 a 39 anos, Laisla Trujillo ficou em quinto. De 45 a 49 anos, Ana Paula Guimarães Castilho foi a vencedora.

De 20 a 24, Rafael Elison de Oliveira garantiu o terceiro lugar. De 25 a 29 anos, Everton Mazotti ficou com o quinto lugar. De 30 a 34 anos, Luiz Carlos Pedrosa Junior ficou em terceiro.  De 25 a 39, Isaias Moreira De Oliveira em 4º. De 40 a 44 anos, Wilson Carlos De Lima Lima em 3º e Francisco Salgueiro Feitoza em 4º. De 45 a 49 anos Marco Aurelio Ramos em 1º, Paulino Castilho em 3º e Valmir Simão De Melo Melo em 5º. De 65 a 69 anos, Euripedes Da Silva Silva ficou em 1º e acima de 70, Hissao Yokoyama em 2º.

A lista completa da classificação pode ser acessa no site oficial do município www.andradina.sp.gov.br .

A disputa em Andradina fez parte das classificatórias na terceira etapa RH Fitness de corrida, que acontecem em todo o Estado, para todas as idades. O secretário da SELJ, José Henrique Pastorelli, destacou a importância da viabilização da competição em Andradina, que foi incluída na lista do circuito.

“Esse é mais um esporte que os andradinenses têm praticado e cada vez tem mais adeptos. É parte das estratégias de Governo o incentivo ao maior número de modalidades e mais gente praticando, influindo diretamente na qualidade de vida da população”, comentou o secretário de Esportes.

FONTE: PORTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADINA - link:

http://www.andradina.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/6407/1%C2%AA-Corrida-de-Rua-e-Caminhada-do-Governo-de-Andradina-atraiu-centenas-de-atletas

FOTOS: