Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Nesta semana tem Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico em Paraguaçu

18/08/2016

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, com o apoio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, por meio do Projeto Eco Vale Verde, realiza nestes dias 17 e 18 de agosto, mais um mutirão para recebimento de resíduos eletroeletrônicos.

Serão recebidas peças de computador, televisores, microondas, aparelhos de som e de DVD, videocassete, escâner, fax, estabilizador, impressoras, cartuchos, cabos, aparelhos de celular e demais resíduos eletroeletrônicos inservíveis. Neste mutirão não são aceitas lâmpadas.

A entrega deverá ocorrer diretamente pelas pessoas e empresas no ponto de coleta que neste ano funcionará na entrada do Centro de Convergência Turística (ao lado da sede do Corpo de Bombeiros), localizada na Alameda Gaspar Ampúdia – s/nº.

Os avanços tecnológicos conquistados nos últimos anos foram responsáveis por diversificar e baratear a fabricação de diversos produtos eletroeletrônicos. Novos produtos no mercado promovem uma troca constante de aparelhos e componentes, fato que gerou nos municípios um problema quanto o recebimento, armazenamento e destinação correta destes resíduos que já não tem mais utilidade.

O descarte incorreto destes materiais promove diversos danos ao meio ambiente, principalmente, pela ocorrência de metais pesados e altamente tóxicos em sua composição. O Mutirão do Lixo Eletrônico, realizado em Paraguaçu Paulista já há vários anos, busca minimizar o problema, recebendo adequadamente os resíduos eletroeletrônicos e outros materiais inservíveis e oferecendo aos mesmos o destino correto. Mais informações sobre o mutirão pelo fone (18) 3361-9100 ou no site da Prefeitura Municipal (www.eparaguacu.sp.gov.br).

 

(LixoEletronico)