Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Em tempos de crise, é hora de reduzir custos com Resíduos

23/11/2016

Gerenciar resíduos é uma oportunidade de ganhos financeiros. Evite o desperdício de descartar recicláveis em aterros.

Em tempo de crise, o principal objetivo é reduzir custos, mas sem prejudicar a performance da empresa. Em grandes empreendimentos comerciais e industriais, uma oportunidade de redução de custos é implantar um gerenciamento de excelência de resíduos.

Em geral, as empresas preocupam-se em destinar seus resíduos exigindo comprovantes de destinação para não terem problemas legais. Na prática, acontece uma segregação na fonte ruim, o que acarreta em uma quantidade expressiva de resíduos recicláveis que acaba seguindo para aterros, aumentando o custo de destinação quando poderia gerar receita com a comercialização dos recicláveis. Infelizmente, as empresas continuam a perder dinheiro no gerenciamento de seus resíduos.

Muitas vezes, são contatadas empresas para gerenciar os resíduos que apenas recolhem os resíduos das lixeiras e os encaminham para a destinação, sem melhorar de fato a segregação. As empresas que disponibilizam mão de obras e equipamento de limpeza não tem expertise para executar um gerenciamento integral de resíduos. È feito um trabalho automático, de coletar, compactar e enviar os resíduos para a destinação, não importando a melhoria da performance financeira, sem uma redução de custos e aumento de receitas.  

Para mais informações de como a sua empresa podem reduzir seus custos com resíduos procure a Coater pelo telefone 018 3361 6530 com o engenheiro ambiental da Coater João Gabriel Bertoli.