Coater - Notícia
Logo - Coater

Assembléia Geral Ordinária 2017

01/04/2017

Uma das principais características do cooperativismo que exerce suas funções com responsabilidade e seriedade é a participação dos cooperados no processo de crescimento das cooperativas. É preservando esta característica que a Coater, de Paraguaçu realizou sua Assembleia Geral Ordinária no dia 31 de março no Resort Água das Araras, quando apresentou aos associados, os resultados obtidos no ano de 2016 e deu a eles a oportunidade de sugerir ações para o período de 2017.

Para Hiroshi Kakinohana, Presidente da Coater, o momento de crise precisa ser superado com preparação e confiança na capacidade produtiva dos Cooperados. “Todos nós sabemos que é um ano que sinaliza com dificuldades em termos de economia, mas nós precisamos acreditar que o Cooperado e que a cooperativa é capaz de superar.”, salienta.

A Cooperativa Coater já chega aos 18 anos de atividade. De acordo com Hiroshi, esta marca só foi alcançada graças ao envolvimento e contribuição de todas as partes envolvidas, entre elas, os Cooperados exercem função primordial. “Especialmente nos últimos anos, a gente tem conseguido um crescimento expressivo e eu atribuo isso ao nosso quadro de cooperados que acreditam na sua cooperativa e que participam, que comercializam”, comenta.
Gerente da unidade de Andradina, Marcelo Ferraz, enfatiza a importância do trabalho sério para o desenvolvimento da cooperativa no município e na região. “Nós, como cooperativa que levamos o trabalho sério e transparente, temos a obrigação de anualmente, trazer os resultados do ano que passou”, enfatiza. A presença maciça dos cooperados no evento demonstra a confiança estabelecida entre as partes ao longo dos anos de atividade da cooperativa, é o que analisa Marcelo. “A presença dos nossos associados nos deixa orgulhosos e satisfeitos porque pensamos estar caminhando no sentido correto”, diz Hiroshi.
Durante a assembléia foi apresentado a prestação de contas do exercício pela administração, compreendendo relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstrativo de dobras e perdas, destinação das dobras ou rateio das perdas, destinação dos fundos obrigatórios e relatório com parecer do Conselho Fiscal e eleição do o Conselho Fiscal (obrigatório a renovação anual), a fixação de seus honorários e planejamento para o ano de 2017.