Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia



Coater participará do Outubro Rosa

17/10/2016

Entre os princípios do cooperativismo, está o interesse pela comunidade. E para colocar em prática no seu dia a dia, a Coater desenvolve diversas atividades e com freqüência apoia iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos Assentados. Dentre elas está a campanha Outubro Rosa. Conforme o gerente do Núcleo Operacional de Andradina Marcelo Ferraz,  durante este mês iremos realizar varias ações com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do autoexame no combate ao câncer de mama.

Marcelo destaca a importância da campanha e da parceria com a Rede Feminina no município. “Precisamos conscientizar toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. Alertar, principalmente, as mulheres, pois a prevenção pode salvar muitas vidas”, afirmou.

“Somos uma cooperativa que pensa no bem comum, e o mês de outubro representa a valorização e o cuidado para com a saúde da mulher, em especial de nossas Cooperadas, Colaboradoras e Assentadas. Por isso, a Coater se compromete com esta data realizando ações diferenciadas, seja na maneira de se vestir ou de dialogar com as pessoas sobre a campanha”, acrescentou o presidente da Coater Hiroshi Kakinohana .

Durante o mês de outubro, a Coater terá algumas ações nos assentamentos para alertar as famílias sobre a doença e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

O movimento Outubro Rosa, é encabeçado pelas assistentes sociais da Coater, Janaina Mosso, Jessica Pedro e Suzana Lisboa. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do autoexame no combate ao câncer de mama.

Palestras de conscientização - Nos próximos dias, a Coater promoverá uma série de palestras de conscientização nos assentamentos e para as crianças também haverá muita tarde de lazer nos assentamentos.

Segue Cronograma das Ações a serem realizadas no mês de Outubro:

P.A Rosely Nunes

22/10 - Dia das Crianças - 14:00 hs 

27/10 - Outubro Rosa - 09:00 hs

P. A Padre Josimo

19/10 - Outubro Rosa - 09:00 hs

28/10 - Dia das Crianças - 14:00 hs

P. A Nova Canaã

29/10 - Dia das Crianças - 14:00 hs

P.A Moinho

26/10 - Outubro Rosa - 09:00 hs (A CONFIRMAR)

 

Todas as ações serão realizadas na sede do Assentamento.Foto Arquivo da Coater

Foto arquivo da Coater.