Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia



COATER MINISTRA PALESTRA DE COOPERATIVISMO EM TURMA DE AGRONEGÓCIO EM NOVA INDEPENDÊNCIA

15/03/2017

NOVA INDEPENDÊNCIA – A COATER (Cooperativa de Trabalho de Assessoria Técnica e Extensão Rural), através do coordenador da unidade em Andradina, Marcelo Ferraz e a assessora, Fernanda Real Ferreira Martins, ministraram palestra sobre cooperativismo.

Os beneficiários foram alunos do curso de agronegócio, do terceiro módulo, da Classe Centralizada da ETEC “Sebastiana Augusta de Moraes”, que é realizado na EE Zilda Prado Paulovich – “fizemos o convite ao Marcelo, pois só tende a abrilhantar o aprendizado nosso como estudantes. Foi uma palestra muito proveitosa, muito bem explicativa e pode dirimir as dúvidas sobre o funcionamento do cooperativismo, já que muito não tinham noção da abrangência deste seguimento” – comentou o autor do convite, William Marciano Moro (presidente do Sintraf e aluno do curso).

Segundo William, a palestra só pode ser realizada graças ao comprometimento dos membros da COATER, que deixaram suas residência no período noturno e se deslocaram de Andradina à Nova Independência com o objetivo de contribuir com a formação da turma, que deverá ocorrer em junho deste ano. “Estaremos dando a oportunidade para aqueles alunos que queiram passar um dia com nossos técnicos, em campo, para conhecer um pouco da realidade de nossos serviços. Também iremos selecionar curriculum dos futuros formando e estaremos disponibilizando estágio para aqueles que se interessarem” – anunciou Marcelo Ferraz.

William fez questão de tecer agradecimentos aos palestrantes, coordenador e professor - “só temos à agradecer ao Marcelo Ferraz, a Fernanda que se dispuseram a nos ajudar e também ao coordenador do curso, Rodolfo Alves Scapin e o professor, Lauro Komuro Kenji, onde só conseguimos êxito neste aprendizado, graças aos atores envolvidos que se dispuseram em ensinar e permitiram a palestra para esta turma de futuros técnicos em agronegócio” - agradeceu.

 

 

 

Fonte: http://www.jornaldaagriculturafamiliar.com/index.php?option=com_content&view=article&id=609:coater-ministra-palestra-de-cooperativismo-em-turma-de-agronegocio-em-nova-independencia&catid=50:noticias&Itemid=138