Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia



Técnicos da Coater participam de capacitação do Projeto de Transição Agroecológica

29/11/2018

No dia 29 de novembro 12 técnicos da Coater participaram da capacitação do Projeto de Transição Agroecológica (PTA), em Castilho.
A capacitação foi realizada pela secretaria do Meio Ambiente juntamente com a Codeagro o processo de qualificação dos técnicos se faz necessário para que em breve eles repassarem aos agricultores familiares que participam do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, para promover a adesão às práticas agroecológicas e consequente desconstrução da forma de cultivo convencional.
Segundo o gestor do projeto Marcelo Ferraz a capacitação tem como objetivo alavancar processos concretos da transição para uma agricultura mais sustentável. Com o resultado do projeto, espera-se a geração de impactos econômicos, sociais e ambientais, como o aumento da produtividade dos sistemas de produção de base ecológica; a melhoria da qualidade dos recursos solo, água e biodiversidade, tendo-se como premissa o envolvimento participativo dos beneficiários da reforma agraria que são os agricultores familiares, em seus diferentes segmentos.