Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia



Coater realiza o CAR para Agricultores Familiares

08/01/2016

O Consultor de Meio Ambiente da Coater João Gabriel Bertoli juntamente com a Equipe de Araçoiaba da Serra realizando o Cadastro Ambiental Rural – CAR para os Agricultores Familiares.

No dia 07 de Janeiro foram entregues dois cadastros para agricultores que fazem parte do projeto.

Segundo o Consultor “a meta é realizar o CAR de o máximo de famílias possíveis que são atendidas pela COATER em Araçoiaba”.

Neste  cadastro  terá de informações sobre as propriedades e posses rurais, com sua localização, perímetro, áreas de vegetação nativa, rios, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de Reserva Legal.

Os dados farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural sob a responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente.

Foi criado pelo Novo Código Florestal (Lei 12.651/2012) para auxiliar o proprietário ou possuidor rural em questões ligadas ao meio ambiente. Por meio de informações registradas no Sicar, o Estado poderá apoiar as ações para adequação ambiental da propriedade conciliando as atividades agrícolas com a conservação do meio ambiente.

A unidade da Coater  fica localizada na Rua Pedro Nolasco Vieira,  05 centro de Setembro, para maiores informações ligue 15  (3281 1625).