Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Prefeita de Araçoiaba assinou o termo de Cooperação com a Coater

04/03/2015

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anunciou, na manhã desta terça (24), durante evento realizado em Araçoiaba da Serra, com apoio da Prefeitura, a aplicação de quase 3 milhões de reais em assistência técnica e extensão rural (ATER) aos agricultores familiares de 15 municípios da região, inclusive Araçoiaba, para os próximos três anos.

O investimento será por meio da COATER (Cooperativa de Assessoria Técnica e Extensão Rural), que através do MDA, presta Assistência Técnica e de Extensão Rural para agricultores familiares em cumprimento do PLANAPO (Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica).

A Prefeita Mara Melo, compôs a mesa do evento junto ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Raimundo Palmeira a Vereadora de Araçoiaba Professora Adriana Ribeiro, o Delegado do MDA de São Paulo, José Reinaldo Prates, o Presidente Hiroshi Kakinohama o Gerente de Projetos Luis Carlos Tezoto da COATER e o Diretor Técnico do Escritório de Desenvolvimento Rural de Sorocaba/CATI Luiz Antônio de Proença. Estiveram presentes representantes de vários municípios e entidades ligadas a área, além de produtores rurais.

No período da tarde a Prefeita Mara Melo assinou um termo de cooperação técnica junto a COATER tornando Araçoiaba sede, e também beneficiária dos serviços da mesma, junto aos demais 14 municípios da região.