Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Planejamento e gerenciamento de todos os processos da produção

19/10/2016

A Agricultura de Precisão é um tema abrangente, sistêmico e multidisciplinar. Não se limita a algumas culturas nem a algumas regiões. Trata-se de um sistema de manejo integrado de informações e tecnologias, fundamentado nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos rendimentos dos cultivos.

A agricultura de precisão visa o gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todo os processos envolvidos na produção.

Esse conjunto de ferramentas para a agricultura pode fazer uso do GNSS (Global Navigation Satelite System), do SIG (Sistema de Informações Geográficas), de instrumentos e de sensores para medidas ou detecção de parâmetros ou de alvos de interesse no agroecossistema (solo, planta, insetos e doenças), de geoestatística e da macarrônica.

A Coater esta aqui para  ajudar o produtor rural a entender melhor o que é  agricultura de precisão para mais informações entre em contato com um de nossos consultores Agnus Franco e  Emilio Hermann, pelo telefone 18 3361 6530 ou na Rua Sete de Setembro, 421, Centro