Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

20/10/2016

A preocupação crescente com impacto das empresas no meio ambiente aliado às leis ambientais cada vez mais rígidas levaram à necessidade de garantir que os resíduos industriais ou residenciais sejam descartados de forma adequada.
Através de um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS), analisamos todos os processos geradores de resíduos e chegamos a um documento final que define os protocolos de descarte dos processos da empresa.
Em 2010, foi aprovada a Lei no 12.305 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no país e exige que algumas empresas tenham um PGRS.
Os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos tem se mostrado uma ótima ferramenta de gestão, tanto dos próprios resíduos, quanto de recursos econômicos, financeiros e humanos. Dessa forma, ao se elaborar estes planos, deve-se estar em perfeita sintonia com o que há de mais atualizado na legislação e nas normas técnicas aplicáveis, pois dessa forma, será possível atender à legislação e contribuir para minimização ou eliminação de impactos ambientais causados pelas atividades do empreendimento.
Entre em contato com a gente pelo telefone 18 3361 6530 com o Consultor de Meio Ambiente da
Coater João Gabriel Bertoli, solicite um orçamento de Plano de Gestão de Resíduos e garanta que sua empresa tenha seu PGRS.