Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Coater recebe certificado de registro e regularidade da Ocesp

11/05/2017

A Coater – Cooperativa de Trabalho de Assessoria Técnica e Extensão Rural, recebeu no ultimo dia 10 de maio o certificado de registro e regularidade. 

O certificado e declaração de regularidade indicam que a cooperativa esta agindo de acordo com a legislação brasileira. O Consultor Ayres Lopes, ressalta que o registro é exigido pela Lei Federal 5.764/71, reforçado pela Lei Estadual 12.226/2006, e ratificado pela Deliberação 12 da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

 “Observamos um aumento considerável na procura pelo registro na Ocesp. Nesse momento, as cooperativas de trabalho estão buscando o registro e a regularidade, principalmente para poder participar da licitação de prestação de serviço. 

 Lopes ressalta que o processo de registro é composto por análises de uma série de documentos da cooperativa e por verificação técnica. 

Mais agilidade
Com o objetivo de facilitar o processo de registro das cooperativas, a Ocesp desenvolveu um sistema de cadastro online. Com a nova ferramenta de trabalho, a cooperativa poderá acompanhar todas as etapas do processo de registro pela internet. Os documentos que antes deveriam ser postados no correio, agora são enviados diretamente pelo site.

Na foto o Consultor Ayres Lopes, a agente de desenvolvimento humano da Coater Angélica Vieira e o presidente Hiroshi Kakinohana