Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Consultoria Ambiental

10/07/2017

No atual estágio de desenvolvimento da sociedade, sobretudo com as novas perspectivas de desenvolvimento, fruto das alterações das mudanças climáticas, tornou-se indispensável que os mais variados seguimentos produtivos (empresas) adotem práticas que efetivamente possam contribuir com a melhoria da qualidade de meio ambiente.

      A Coater Consultoria Ambiental, conta com o Engenheiro João Gabriel Bertoli que atualmente presta serviços a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividades utilizadoras de recursos naturais ou que, para seu pleno funcionamento, precisem adequar seu projeto às disposições previstas na Legislação Ambiental, seja ela em âmbito Municipal, Estadual ou Federal.

      A meta é promover a sustentabilidade, através da racionalização e planejamento das ações de empreendimentos que possam causar danos aos recursos naturais. No entanto, múltiplos projetos e estudos além de promoverem significativamente a redução dos impactos adversos ao meio ambiente, ainda acabam por trazer maior rentabilidade e segurança ao capital investido.

     Um grande exemplo no setor produtivo, é a redução do consumo de matérias primas e a diminuição da produção de efluentes sejam estes sólidos, líquidos e gasosos. Estas ações além de minimizar os custos produtivos e as demandas energéticas, podem inserir sua empresa em novos mercados, agregando valor aos seus produtos e atingindo consumidores que estão cada dia mais exigentes.

     A Coater Consultoria Ambiental está devidamente cadastrada junto Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura – CREA , sob registro nº 2606374649.

     Destacamos abaixo alguns dos produtos e serviços que usualmente desenvolvemos, no entanto, dada a vasta abrangência e multidisciplinaridade dos serviços relacionados a área ambiental, caso sua empresa necessite de alguma proposta mais específica, solicitamos que entre em contato conosco para podermos atender sua necessidade.

     
- Licenciamento Ambiental

- Planejamento e Viabilidade Ambiental

- Diagnósticos Ambientais (Meio Físico, Biótico e Socioeconômico);
- Estudos de Impacto Ambiental (EIA/RIMA); 
- Estudo Ambiental Simplificado (EAS);
- Relatório Ambiental Preliminar (RAP); 
- Avaliação de Impacto Ambiental (AIA);
- Inventário Florestal e Plano de Manejo Florestal;
- Plano de Corte e Reposição Florestal;
- Mapeamento de Áreas de Risco Ambiental;
- Cadastro Técnico Multifinalitário e Modernização Administrativa; 
- Estudos de Impacto de Vizinhança - EIV;
- Programas Ambientais (Gestão Ambiental, Monitoramento Ambiental SGA/ISO 14.000);
- Plano de Manejo e Gestão de Unidades de Conservação; 
- Educação Ambiental; 
- Plano de Controle Ambiental (PCA); 
- Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD); 
- Plano Básico Ambiental (PBA);
- Auditoria Ambiental; 
- Projetos Sanitários e Industriais; 
- Acompanhamento institucional para o licenciamento ambiental (LAP, LAI e LAO).