Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




HOJE, DIA 6 DE DEZEMBRO, COMEMORA-SE O DIA DO EXTENSIONISTA RURAL

06/12/2017

Nesta quarta-feira, 6 de dezembro comemora-se, em todo o país, o dia do Extensionista Rural. Criado através da Lei 12.386, no dia 3 de março de 2011, pelo Congresso Nacional. Esse profissional que tem por objetivo disseminar o conhecimento no setor primário levando informações sobre as novas habilidades e técnicas para o desenvolvimento das atividades voltadas a agricultura familiar, com o intuito de qualificar e expandir a produção agrícola.

E o papel do extensionista tem um valor primordial na contribuição e no fortalecimento da agricultura familiar, visto que, ele atua diariamente ao lado do agricultor, ajudando-o a desenvolver atividades do meio rural de forma a facilitar a vida das famílias que tem como principal fonte de subsistência as atividades agropecuárias, florestais, pesqueiras e agroindustriais.    
Segundo o presidente da Coater Hiroshi Kakinohana, ser extensionista é uma vocação de servir as pessoas, é se dedicar as pessoas mais humildes, as pessoas que mais precisam na área do setor primário.

 “Que os extensionistas do Brasil, continuem no caminho de fazer com que a cada dia eles possam orientar e ajudar alguém a melhorar a sua qualidade de vida, seja com informação, com o trabalho ou com uma visita”, finalizou o presidente da Coater.