Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2018

A semana mundial do meio ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para a preservação e conscientização ambiental. A ONU (Organização das Nações Unidas) busca nesses dias, estabelecer e personalizar questões ambientais, proporcionando a cada indivíduo a percepção de sua responsabilidade como agente de mudança, incentivando formas de desenvolvimento justo e sustentável. O dia 5 de junho é comemorado mundialmente como o Dia do Meio Ambiente. 

A Coater  atua ecologicamente correta quando o assunto é preservar o Meio Ambiente, tem feito sua parte e dado sua contribuição nas questões ambientais, uma vez que cumpre as exigências ambientais ao executar seus projetos e programas, bem como tem a preocupação em dar o correto destino aos resíduos e dejetos produzidos no dia a dia pelos seus parceiros. 

De acordo com o Engenheiro Ambiental da Coater João Gabriel Bertoli a Cooperativa desenvolve diversos programas voltados às questões ambientais, tanto no que se refere às ações internas junto aos colaboradores e com os cooperados. Destaca o incentivo, que tem o objetivo de incentivar e fortalecer nas pessoas a idéia de separar corretamente o lixo para melhorar a sua destinação.
Cada um de nós deve ter a consciência e fazer a sua parte seja em casa, na propriedade, enfim é reponsabilidade nossa preservar e manter a qualidade do Meio Ambiente para nós e as futuras gerações”, ressalta João Gabriel.