Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




População vem sofrendo com as constantes queimadas

19/07/2018

Nessa época do ano, onde a umidade do ar é menor e o tempo fica muito seco, é frequente as queimadas e incêndios. Muitas vezes essas práticas são provocadas propositalmente por vândalos ou por pessoas que tem a ideia de quê a queimada é sinônimo de limpeza.

A população de Paraguaçu Paulista já está sofrendo com as queimadas, com  problemas de saúde, principalmente nas vias respiratórias, com isso, a diminuição da quantidade de água disponível, baixa dos rios com a seca, acidez dos solos, destruição da biodiversidade tanto na fauna como na flora e a aceleração da mudança do clima. A cidade vem sofrendo recentemente com as queimadas, destruindo boa parte da vegetação nativa e de fazendas, matando e espantando os animais que vivem naquele local.

Portanto, fiquem alerta! Desmatamento, tocos de cigarro, queima de lixo, podem provocar queimadas em grande escala. Incêndios que deveriam ser controlados, dentro de áreas particulares, podem sair de controle em lugares com vegetação seca e os ventos invadem áreas protegidas e outras propriedades, por isso a Coater, por meio do departamento de meio ambiente dá algumas dicas para evitar esses problemas:

- Ao trafegar pelas estradas e rodovias não jogue “bitucas” de cigarro pela janela.

- Se for acampar em algum lugar cuidado na hora de acender fogueiras, velas e lampiões.

- Jogue o lixo apenas em lugares adequados. Latas de metal, cacos e garrafas de vidro podem se aquecer ao sol e provocar incêndio.

- Não queimar o lixo. Além de provocar acidente, emite gases tóxicos ao meio ambiente.