Coater - Notícia
Logo - Coater

Notícia




PROJETO USA COURO DE PEIXE EM BOLSAS E ACESSÓRIOS PARA GARANTIR NOVA RENDA EM SUZANÁPOLIS.

28/08/2018

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis acaba de concluir a parceria com a empresa de curtimento de peles exóticas em Suzanápolis, com a intenção de gerar mais empregos para a população, o Prefeito Valter Crusca Lourenço firmou o compromisso nesta manhã de quinta- feira (16) com o Vereador Paulinho, com a presença dos responsáveis pelo projeto Amanda e Marcelo em seu gabinete em instalar no Município o projeto que vai reaproveitar a pele do peixe do projeto de piscicultura que tem uma produção semanal de 40 mil quilos de ração, e está instalado nas seguintes fazendas São José e Santo Antonio as margens do rio São José do Dourados. O projeto ficou parado desde da gestão passada e somente agora será realizado, compromisso esse da atual administração em colocar em pratica o projeto. Um local provisório para a reciclagem do peixe já esta sendo providenciado pela administração. 
O projeto que consiste no aproveitamento e curtimento da pele do peixe para a confecção de peças como bolsas, sapatos, carteiras e outros acessórios será executado em Suzanápolis. Segundo o Prefeito Valter Crusca “a nossa intenção é sempre ajudar a melhorar a economia do nosso município e aumentar a geração de empregos o projeto que estava parado vai se tornar realidade”. Concluiu. 
O projeto de piscicultura já e realidade no município desde primeiro semestre de 2018 e tem a missão de produzir e comercializar produtos de peixes em elevado padrão de qualidade. Agora além da piscicultura o projeto de reaproveitamento da pele do peixe poderá agregar um valor na renda das famílias em até 30% gerando conhecimento, artesanato e dinheiro além de ajudar na economia do município. 
Segundo Amanda Hoch consultora e instrutora de curtimento de peles exóticas, “é gratificante em ver que o projeto se tornara realidade em Suzanápolis”, “estou muito contente hoje e provavelmente até o mês que vem devo voltar para ministrar o curso.” em entrevista para assessoria de imprensa. 
O prefeito ainda disse que expectativa é que o projeto ajude e muito as famílias do município. “Nós queremos que o projeto tenha larga escala. Estamos trabalhando para que isso aconteça”, concluiu.